A estilista e designer britânica, Stella McCartney, lançou a linha das bolsas Falabella e Frayme, as primeiras bolsas de luxo do mundo fabricadas em couro alternativo Mirum, um novo material vegano e sem plástico produzido pela Natural Fiber Welding (NFW).
Nova bolsa da linha de Stella McCartney. (Foto: Reprodução/br.fashionnetwork.com)
A origem do material
O material é fabricado diretamente com ingredientes naturais e a base de plantas, além de ser 100% reciclável também. De acordo com a estilista é um produto que pode ser simplesmente descartado para a natureza, tendo em vista o tempo de vida útil do material. O Mirum é produzido num processo que consiste em 3 etapas , usando ingredientes bioneutros e de origem biológica, como borracha natural, fibras naturais, óleo vegetal e pigmentos como biochar e ferrugem, não possuindo plásticos e nem adição de água, afim de evitar o surgimento de águas residuais.
Além disso, o material possui uma facilidade na hora da limpeza, tem durbilidade e também resistente à água principalmente. A grande estilista além de transformar o futuro da moda sustentável, tem como objetivo em suas criações e marcas criar peças inovadoras.
As informações da apresentação das novas bolsas
Segundo a grande estilista, a apresentação dessas bolsas vai acontecer no festival de inverno de 2023, a mesma afirma que isso tudo é um sonho e um futuro inesquecível para o universo da moda e a empresa, a designer comenta que, ainda tem 1,4 bilhões de couros e peles de animais que são utilizados para produzir utensílios da moda, mas com essa nova linha de bolsas, essa realidade pode mudar e para melhor cada vez mais.
A grande estilista, Stella McCartney, transformou a moda sustentável na moda desejável, demonstrando ser ainda mais que uma designer criativa de sucesso, fazendo com que a moda de sustentabilidade venha conquistando um espaço mais amplo dentro da área.
Foto Destaque: A nova bolsa de couro sustentável. Reprodução/blog.etiquetaunca.com